Infinita EPH realiza Workshop em Campinas

Infinita EPH realiza Workshop em Campinas

Por Tatiane Garcia

Nos últimos dias 26 e 28 de Abril a Infinita Engenharia do Potencial Humano realizou em Campinas/SP o Treinamento Introdução ao Coaching no Hotel Premium Campinas.

O Workshop de Introdução ao Coaching é um treinamento que apresenta aos seus participantes o que é o Coaching, sua história, filosofia e como aplicar o Coaching para alcançar seus objetivos, além de experimentar algumas ferramentas o participante compreende como o Coaching pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O método utilizado no treinamento é o Comportamental Evolutivo, desenvolvido pelo Instituto Edson de Paula, que aborda técnicas da área de desenvolvimento humano e excelência humana, são elas, Psicologia Positiva, Psicologia Transpessoal, Programação Neurolinguista, Comunicação Transformacional entre outros, que traz como diferencial considerar e incorporar no processo de aprendizagem o que o cliente tem de si mesmo, dessa forma faz com que as etapas do processo seja mais empática.

Coach Carla Beck

Coach Carla Beck

“Cada um faz o seu melhor em cada momento e cada momento pode ser muito melhor do que o anterior se você aprende mais de si mesmo e decide ir em busca dos seus objetivos”, comenta Carla Beck – Coach, sobre o Workshop.

Outro diferencial que o Workshop apresenta é de fazer turmas pequenas, para assim dar total atenção ao processo, além das sessões de Coaching em grupo.

Ana Claudia de Martins, 22, é estagiária de Psicologia e fez o Treinamento de Introdução ao Coaching para ajuda-la na rotina de seu estagio e auxiliar como ferramenta em processos seletivos e treinamentos. “O curso foi intenso e é um dos meus objetivos seguir na área de Coaching ou Clínica, valeu a pena, pois de alguma forma consegui olhar pra mim, para as minhas capacidades e para o meu futuro e isso vai me ajudar na profissão”. Conta Ana Paula.

Estudante de Psicologia Ana Claudia Martin

Estudante de Psicologia Ana Claudia Martin recebendo seu certificado de participação das mãos da instrutora Carla Beck.

Mesmo o treinamento sendo feita em grupos pequenos, para tornar o processo mais empático e pessoal Carla afirma, “cada turma é diferente da outra, são únicas, com suas experiências e valores e, apesar de estarem em turma, cada participante estará realizando o seu processo de reflexão e encontrando as suas soluções para atingir seus objetivos”.

IMG_1203

Como prova o relato de William Peter Lopez, 25, estudante de Filosofia e seminarista, procurou o treinamento, pois afirma que para ser Padre ele tem que melhorar e se aprimorar, porque se quer dar algo bom pro outro só pode dar aquilo que tem e o Coaching o ajudou a identificar suas dificuldades. “Eu consigo me ver, consigo me identificar diante desses processos, diante dessas feridas, diante dessas dificuldades, aquilo que eu preciso melhorar, quais são os meus sabotadores, os meus pontos fortes os meus pontos fracos, para me melhorar e para também ajudar outras pessoas a melhorarem”. Conta William sobre o treinamento.

Estudante de Filosofia e Seminarista William Peter

Estudante de Filosofia e Seminarista William Peter Lopez.

Turma de Introdução ao Coaching

Turma de Introdução ao Coaching

IMG_1203

DSC_0236

Para encerrar o treinamento Carla Beck proporcionou uma dinâmica com o grupo, fazendo com que cada um entre em contato com sua essência, com sua força, fazendo com que cada um lembre-se do que deseja e busca para fazer a diferença em suas vidas, para levar ao estado de satisfação e demonstra sua própria satisfação ao concluir mais um treinamento. “Os sentimentos que ficaram foram de gratidão e realização. Gratidão a todos que acreditaram que podemos contribuir para que sejam o seu melhor sempre e, realização por ver e perceber o quanto as pessoas saem mais empoderadas e focadas em buscar os seus sonhos”.

No Comments

Post A Comment