Coaching ajuda a identificar o que é preciso melhorar

Coaching ajuda a identificar o que é preciso melhorar

O Coaching, citado por 51% dos 837 executivos entrevistados pela Association of Executive Search (AESC) como uma forma de se manter relevante para o mercado, pode justamente ajudar profissionais a identificarem as competências que ainda precisam desenvolver.

“O executivo que trabalha muito tempo dentro de uma empresa nem sempre está antenado com as necessidades do mercado. Às vezes, sozinho, o profissional não vê “gaps” que são importantes fora da companhia e que precisa desenvolver no atual cenário”, segundo a diretora de assessment e outplacement da Career Center.

Outra razão que pode levar a um aumento na procura por programas de coaching é o fato de os executivos, diante de tamanha pressão por resultados, não conseguirem dedicar um tempo para pensar neles mesmos. Então, os programas de coaching forçam o profissional a pensar em suas próprias necessidades.

O Coaching é um processo que leva o cliente ao autoconhecimento. Identificar quem é, quais os seus recursos, seus valores e o que necessita para buscar seus objetivos.

 

 

No Comments

Post A Comment