Coaching Comportamental Evolutivo

Coaching Comportamental Evolutivo

Uma metodologia inovadora e sustentável

Por Carla Béck

Decidi escrever este texto com o objetivo de trazer mais informação ao público sobre o que é o Coaching, mas principalmente, do que trata o Coaching Comportamental Evolutivo e a sustentabilidade alcançada através dessa metodologia.

Atuo como Coach Profissional desde 2008, e, atualmente, também venho realizando workshops sobre esse tema, como instrutora credenciada do Instituto Edson de Paula.

Entendo o Coaching como um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento que auxilia as pessoas a alcançarem seus objetivos através da identificação, compreensão e gestão das suas competências. Muito mais do que gerar conhecimento sobre si mesmo, é provocar escolhas e ações conscientes.

 

O Coaching Comportamental Evolutivo foi criado pelo Master Coach Edson de Paula, é sustentado por diversas áreas do desenvolvimento e excelência humana, como; Psicologia Positiva, Programação Neurolinguistica, Psicologia Transpessoal, Neurociências, Física Quântica, Condicionamento Neuroassociativo, Teoria Sistêmica, Comunicação Transformacional, entre outros.

O seu grande diferencial é a metodologia CRER: Conscientização, Responsabilização, Evolução e Resultados Sustentáveis.

Com essa metodologia, incorporamos ao processo do cliente a apropriação do aprendizado que ele tem de si mesmo, do seu processo como um todo,  possibilitando que visualize os diversos cenários e os recursos que possui e necessita para que possa realizar a melhor escolha e consequentemente, se responsabilizar por essa decisão, e sustentar as ações necessárias, dessa forma, gerando evolução e garantindo a sustentabilidade dos seus resultados.

Cada um faz o seu melhor a cada momento e cada momento pode ser muito melhor do que o anterior se você adquire conhecimento sobre si mesmo, decide ir em busca dos seus objetivos e se responsabiliza por suas escolhas. Saindo assim da normose que segundo Pierre Weil, dos estereótipos, crenças, hábitos aprovados pela sociedade, que nos provocam aprisionamento, sofrimento e até mesmo morte.

O processo de coaching impulsiona a realização dos sonhos, isto é, o sonho sair do plano das ideias e se concretizar.

O Coach, profissional que conduz o processo de coaching, é aquele que crê no potencial do seu cliente e o apoia na superação de cada obstáculo, através de perguntas, favorece que o cliente reconheça as suas forças e supere as suas dificuldades. Novamente, o aprendizado como sustentação de todo o processo, contribuindo para a ampliação da consciência de si e fortalecimento da autogestão.

A mudança da percepção que temos de nós mesmos e do mundo que nos cerca, impacta na forma como interagimos com o mundo, ou seja, no nosso comportamento.

No Comments

Post A Comment