Coaching Comportamental Evolutivo é eficaz para lidar com novas relações de trabalho

Coaching Comportamental Evolutivo é eficaz para lidar com novas relações de trabalho

Coaching Comportamental Evolutivo é eficaz para lidar com novas relações de trabalho

Por Eldevik Assessoria de Imprensa

Segundo a Master Coach da Infinta EPH, Carla Beck, a metodologia busca identificar o que impede o indivíduo de atingir seus objetivos de forma eficiente e sustentável

As relações de trabalho que estão se estabelecendo com os avanços tecnológicos requerem muito preparo do profissional para que ele não se perca em excessos: tanto extrapolar no trabalho quanto na ausência dele, devido às comodidades da ausência do ambiente corporativo. Segundo pesquisa da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades), 68% das empresas adotam alguma modalidade de teletrabalho, ou seja, trabalho remoto.

Para saber lidar com a autonomia de seu desempenho profissional quando se encontra em situação de home office ou similares, o indivíduo deve ter em mente que é responsável por tudo o que tange seu desenvolvimento, e com isso saber gerenciar suas ações e metas de forma consciente. Assim, de modo a auxiliar este processo, a Infinita EPH oferece uma nova metodologia de treinamento, o Coaching Comportamental Evolutivo.

Criado pelo Master Coach Edson de Paula, o método se apresenta pela Infinita EPH como diferencial a clientes. Baseado na metodologia CRER (Conscientização, Responsabilização, Evolução e Resultados sustentáveis), quando incorporada ao processo do cliente, faz com que ele tenha um aprendizado mais claro de si mesmo.

Usada de maneira mais simples e acessível, a metodologia faz o cliente ter uma visibilidade maior dos diversos cenários em que está inserido, dos recursos que possui e conseguir estabelecer o que necessita para realizar a ação trabalhando sua evolução e atingindo resultados sustentáveis.

Dessa forma, considerando o novo contexto de relações de trabalho, provoca no indivíduo a responsabilidade de determinar seus objetivos e traçar métodos para atingi-los, a partir de sua consciência e das estruturas que possui para realizar suas atividades.

Dessa forma, o cliente passa a se responsabilizar pelas decisões que toma e atingir ações sustentáveis para superar seus limitadores internos, bem como quaisquer crenças que estejam impossibilitando que ele atinja seu objetivo.

“Quando inserido nesse contexto, o indivíduo passa a ver tudo aquilo que repercute na sua história, e busca resgatar seus recursos para desempenhar seu papel de uma forma mais eficaz.”, afirma a diretora da Infinita Engenharia do Potencial Humano, Carla Beck.

O Coaching Comportamental Evolutivo foi criado por entender e incorporar questões da aplicação com o cliente, e é sustentado por diversas áreas do desenvolvimento e excelência humana. Entre elas, se destacam a Psicologia Positiva, Programação Neolinguística, Psicologia Transpessoal, Neurociências, Física Quântica, Condicionamento Neuroassociativo, Teoria Sistêmica, Comunicação Transformacional, entre outros.

A partir deste treinamento, é esperado que o cliente, além de desenvolver seu autoconhecimento, possa replicar os conhecimentos nas diversas esferas de sua vida. “O indivíduo para de apelar para o método de tentativa e erro e passa a procurar por eliminar aquilo que o impede de atingir suas metas”, completa Carla Beck.

Sobre a Infinita

Fundada por Carla Beck, Consultora em desenvolvimento humano e organizacional, com mais de 20 anos de experiência profissional. Graduada em Engenharia Química e Psicologia com e especialização em Administração da Produção, Psicologia Transpessoal e MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores.

Além dessa bagagem de conhecimento, Carla se especializou também em Coach Profissional certificada pela ICC (International Coaching Community), Master Coach Sistema ISOR® em Life, Self, Executive Coaching, Team Coaching, Mentoring e Holomentoring pelo Instituto Holos e ICF (International Coach Federation). Eneacoach pela Escola de Eneagrama de Khristian Paterhan, Coach Comportamental pelo Instituto Edson de Paula, Formação em Coordenação de Dinâmicas de Grupo pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo), Practitioner em PNL (Metaforum, NLP (Society of Neurolinguistic Programming), IANLP (The International Association for NLP) e NLP – IN (International Association of NLP Institutes).

A Infinita trabalha buscando a evolução consciente e global das pessoas, líderes e gestões, pois deste modo aumenta-se a lucratividade e o desempenho de maneira sustentável.  Seus projetos são especialmente desenhados para atender as necessidades, estratégias e objetivos das empresas.

No Comments

Post A Comment