Palestra sobre agilidade emocional aborda novo conceito relacionado à compreensão das emoções na vida e carreira

Palestra sobre agilidade emocional aborda novo conceito relacionado à compreensão das emoções na vida e carreira

Encontro gratuito acontece dia 18 de julho no Hotel Premium Campinas e é beneficente em prol da Direito de Ser

O ritmo acelerado de vida e das mudanças tem elevado os índices de estresse, impactando nos maus hábitos das pessoas e também na vida profissional. Em 2017, a depressão foi a maior causa de incapacitação no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Para discutir formas de enfrentar as mudanças com agilidade e saúde, a Infinita Engenharia do Potencial Humano promove gratuitamente a palestra “Agilidade Emocional: aprendendo sobre si mesmo para ser mais feliz na vida e carreira”, dia 18/07, das 19h às 21h, no Hotel Premium, em Campinas (SP).

A palestra gratuita e beneficente em prol da entidade Direito de Ser será ministrada por Carla Béck, diretora da Infinita Engenharia do Potencial Humano e Master Coach. A profissional com experiência no desenvolvimento de pessoas e consultoria para empresas explica que o termo Agilidade Emocional foi criado pela psicóloga americana Susan David, que defende a importância do conceito para abrir espaço para reflexão, compreender a razão pela qual a emoção existe, em vez de suprimi-la e ser mais resiliente nos campos pessoais e profissionais. “Estar bem exige que possamos nos adaptar às mudanças e sermos ágeis emocionalmente. Isso significa termos consciência sobre as nossas emoções, aprender a aceitá-las e ficar de bem com as mesmas, aumentando a qualidade das nossas respostas frente às diversas situações que enfrentamos no dia a dia”, ressalta Carla.

Carla Béck destaca também que o autoconhecimento é muito importante para compreender as emoções e definir melhores estratégias para sair de crises, por exemplo. “As pessoas vivem muito mais estressadas e menos questionadoras em relação a este desconforto. A mudança nas pessoas e nas empresas envolve ter uma abertura. Se a empresa não tem pessoas abertas a emoções, dificilmente conseguirá inovar e se desenvolver. É preciso abordar o conceito agilidade emocional”.

A palestra é beneficente e voltada para profissionais de todas as áreas de negócios e estudantes. Pede-se a doação de materiais pedagógicos para a entidade Direito de Ser, que podem ser pincel, folhas sulfite, linhas para bordar, cola quente, cola bastão, fitas de cetim, papel cartão de diversas cores, durex, fita crepe, tinta guaxe, canetas para quadro branco e massa para modelar. A Associação Beneficente Direito de Ser atende 150 pessoas, entre jovens, crianças e famílias na microrregião dos Amarais, em Campinas. A entidade oferece atividades de percussão, coral, dança, esporte, informática, inglês, ciências (Projeto Pequenos Cientistas), artesanato, leitura, jogos e desenvolvimento pessoal e profissional.

Serviço
Palestra: Agilidade Emocional: aprendendo sobre si mesmo para ser mais feliz na vida e carreira
Data: 18 de julho de 2018, das 19h às 21h
Local: Hotel Premium Campinas – Rua Novotel, 931 – Jardim Nova Aparecida Campinas – SP
Inscrições Aqui!

Confira lista de materiais para doação:

  • Cola quente refil grossa
  • EVA Cores diversas (cada pacote com 10 folhas)
  • EVA Glitter cores diversas (cada pacote com 10 folhas)
  • Pincel para pintura (números diversos)
  • Tinta para tecido diversas cores pote com 37ml
  • Papel cartão cores diversas
  • Papel color set cores diversas
  • Cola bastão de 22g
  • Linha para bordado diversas cores
  • Agulhas para bordado
  • Embalagem para presente diversos tamanhos
  • Fitas de cetim, cores diversas
  • Folhas sulfite A4 pacote de 500 unidades
  • Quadro branco
  • Canetas para quadro branco
  • Apagador para quadro branco
  • Massa para biscuit
  • Massa para modelar
  • Durex largo
  • Durex fino
  • Fita crepe
  • Tinta guache cores variadas pote de 250ml
  • Envelope A4
  • Plástico 4 furos
Sobre a Infinita Engenharia do Potencial Humano
Fundada em 2011 por Carla Béck, Consultora em desenvolvimento humano e organizacional e Treinadora Comportamental com mais de 20 anos de experiência profissional, a Infinita Engenharia do Potencial Humano trabalha com a evolução consciente e global das pessoas, desenvolvimento de líderes e gestões. Seus projetos são customizados e planejados para atender as necessidades, estratégias e objetivos das empresas.
A consultoria está localizada em Campinas (SP) e atende clientes de todo o país e de diversos segmentos de atuação.Sobre a fundadora
Carla Béck é graduada em Engenharia Química e Psicologia com especialização em Administração da Produção, Psicologia Transpessoal e MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores.
Além dessa bagagem de conhecimento, Carla se especializou também em Coach Profissional certificada pela ICC (International Coaching Community), Master Coach Sistema ISOR® em Life, Self, Executive Coaching, Team Coaching, Mentoring e Holomentoring pelo Instituto Holos e ICF (International Coach Federation). Eneacoach pela Escola de Eneagrama de Khristian Paterhan, Coach Comportamental pelo Instituto Edson de Paula, Formação em Coordenação de Dinâmicas de Grupo pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo), Practitioner em PNL (Metaforum, NLP (Society of Neurolinguistic Programming), IANLP (The International Association for NLP) e NLP – IN (International Association of NLP Institutes).Sobre a Associação Beneficente Direito de Ser
A Associação Beneficente Direito de Ser é uma instituição social com fins não econômicos que tem como missão “estar junto à criança e ao adolescente através de uma proposta sócio-educativa, com ênfase na arte-educação, mediando seu desenvolvimento integral”, promovendo a inclusão e a valorização de crianças e adolescentes na sociedade, através de atividades de percussão, coral, dança, esporte, informática, inglês, ciências ( Projeto Pequenos Cientistas), artesanato, leitura, jogos e desenvolvimento pessoal e profissional. A Direito de Ser atende 60 pessoas na faixa etária de 6 a 14 anos e seus familiares, além do trabalho com 30 adolescentes e jovens de 15 a 24 anos e 60 famílias com casos de violência doméstica perpetrados contra crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa:
Agência ERA de Comunicação e Conteúdo
Mariana Cruz – Diretora
mariana@agenciaera.com.br
(19) 98212-1475
(19) 3289-0920

No Comments

Post A Comment