As 8 principais habilidades do líder 4.0 com Carla Béck

As 8 principais habilidades do líder 4.0 com Carla Béck

Da mesma forma que é requerida a adoção de novos modelos de negócio e novas estratégias na quarta revolução industrial, é solicitado o desenvolvimento de novas habilidades para o líder de sucesso. Já parou para pensar qual papel você quer desempenhar no futuro que já começou? Diante da urgência da adoção do pensamento exponencial, surgem oito novas competências. São elas:

A primeira delas é criar o futuro! O novo líder deve fazer propostas que envolvem problemas enormes, com olhar de longo prazo, envolvendo soluções que fazem uso de tecnologias disruptivas.

A segunda, o líder que sonha grande. Isso envolve muito mais do que o pensar grande. A Uber é um bom exemplo para essa competência. Pensar grande seria comprar uma frota de veículos para conquistar o mundo, enquanto que sonhar grande é conquistar o mundo sem comprar nada.

Construir um propósito transformador massivo é a terceira. O líder tem uma visão sincera e coerente. Ele fala tanto à mente quanto ao coração dos indivíduos. É capaz de inspirar a todos. O propósito transformador massivo é único e abrangente, sendo potencializado pela tecnologia.

A quarta fala sobre tomar riscos. O líder pode experimentar nos negócios, ter novos aprendizados, com velocidade, tanto para iniciar algo quanto descontinuá-lo.

Atualização é a quinta! O líder associa aquilo que ele já sabe com a exploração do desconhecido, adicionando novas ferramentas e modelos a seu acervo de conhecimento. Ele não fica aprisionado a ferramentas lineares e tendências do passado para ditar o futuro.

A sexta reforça o foco no cliente. Esse tema é defendido há pelo menos 40 anos e, hoje fundamental para estabelecer vantagem competitiva ao negócio. O líder sabe usar a tecnologia para agregar valor aos produtos e serviços envolvendo a participação dos clientes.

O líder é peça fundamental na hora de estabelecer mudanças. Ele é o grande e permanente questionador. Catalisa as mudanças através de grandes perguntas. Afinal, o que é fazer uma grande pergunta? É fazer uma pergunta ambiciosa, porém realizável, capaz de interferir no modo como percebemos algo.

Por fim, a oitava: Conectar

É o líder capaz de associar conhecimentos de especialistas diferentes, compondo uma visão ampliada e integral da organização e de suas derivações. Ele conecta potenciais da organização com as demandas do mercado, o comportamento dos clientes e as tendências de consumo.

Se você busca se atualizar para estar preparado para o futuro que você quer pautar, continue acompanhando os conteúdo da InfinitaEPH e potencialize-se!

No Comments

Post A Comment