Hugo Cabret e a verdadeira engrenagem dos nossos sonhos: a persistência

Hugo Cabret e a verdadeira engrenagem dos nossos sonhos: a persistência

O longa-metragem “A invenção de Hugo Cabret” conta a história do início das produções cinematográficas e de Hugo, um menino que perdeu os pais e vive dentro do relógio da estação ferroviária. Hugo sonha em consertar um robô que seu pai deixou a ele, pois acredita que dessa forma, entenderá o motivo da morte do pai.

Nesse meio tempo, ele conhece George, que ele nem imagina, mas que em um passado distante, já foi um grande ator e produtor de cinema, mas que devido aos entraves da vida, deixou seu sonho morrer aos poucos. O filme aborda a importância de sermos persistentes na vida, e de lutarmos pelos nossos sonhos. Quantas vezes você deixou de fazer algo por achar que aquilo não daria certo, e assim, deixou de viver o sonho da sua vida? Achismos não contribuem para a nossa felicidade, mas sim para uma vida sem intensidade, e uma vida sem intensidade é uma vida vazia.

Após muito insistir e falhar, em determinado momento Hugo acha que jamais será bom o suficiente para consertar o robô de seu pai, e nesse momento, o filme nos passa mais um belo ensinamento. O longa nos faz refletir sobre nossos propósitos, e prega que perdermos o nosso propósito é semelhante a estarmos quebrados. Ou seja, nossos propósitos são as engrenagens de nossas vidas, é o que nos move, o que nos dá coragem e ânimo para seguir em frente dia após dia.

Ao contrário do que podem pensar, diante de sua falha, Hugo Cabret não desistiu, e assim, conseguiu alcançar seu grande objetivo: fez a máquina funcionar e a partir disso, conseguiu proporcionar momentos de felicidade para pessoas que nem imaginava, e dessa forma, também  contribuiu para que sonhos se tornassem realidade.

Qual o seu propósito hoje? Tenha ele em mente e seja persistente para alcançá-lo. É importante ressaltar que para consertar o robô, Hugo tinha um caderno com as instruções, o que nos leva a importância do conhecimento. Ele é imprescindível para que tenhamos sabedoria o suficiente para conquistar nossos objetivos e fazermos com que eles não sejam apenas planos de nosso imaginário. Por isso, planeje-se, estude, seja curioso e tenha sempre suas metas muito bem estabelecidas, por mais impossíveis que elas possam parecer. Afinal, o que determina o tamanho dos seus passos é a sua força de vontade para atingir a reta final.

Conte com a Infinita Engenharia do Potencial Humano para seu desenvolvimento pessoal e profissional!

No Comments

Post A Comment