HACK TOWN

HACK TOWN

CLIPPING | Nos últimos dias, a cidade de Santa Rita do Sapucaí, localizada no Sul de Minas Gerais e considerada o “Vale da Eletrônica”, foi sede do HackTown, festival que ocorre pela quinta vez e oferece mais de 600 palestras, workshops e interações simultâneas durante os 4 dias de evento. Em especial, nesta 5a edição, a TIM fechou uma parceria com o evento para iniciar demonstrações de funcionamento de tecnologia 5G por meio da Casa TIM 5G.

Com aproximadamente 40 mil habitantes, Santa Rita do Sapucaí compõe, originalmente, o “Vale da Eletrônica” por abrigar três instituições de ensino com foco em tecnologia e mais de 150 empresas de informática e telecomunicações. Mais de dez mil produtos eletrônicos saem mensalmente da cidade.

Várias marcas “desembarcaram” na cidade para discutir inovação, tecnologia, criatividade e temas importantes para a economia que está na Quarta Revolução Industrial. O mais interessante de observar é a abordagem dos palestrantes durante o festival. Confira abaixo trecho de entrevista publicada no Meio & Mensagem e reflita sobre o ser humano no centro das mudanças e não ao contrário. Se você acha que o robô é mais importante que você, você ainda não entendeu o seu próprio poder de inovação!

Paulo Vinícius Costa, diretor da Accenture Ventures, que conduziu alguns dos painéis, afirma que uma das principais abordagens envolve os aspectos da relação entre empresas e startups. “Vamos abordar aspectos culturais dessa relação. Pessoas. A importância do foco nas pessoas envolvidas no processo e não só na tecnologia A ou B. É uma abordagem mais provocativa, pois a tecnologia está evoluindo em uma velocidade jamais vista. O que não muda é necessidade de empatia e relacionamento entre as partes”, explica Paulo.

Pratique o autoconhecimento e potencialize-se!

Confira no vídeo quais as competências necessárias para você se manter relevante na QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

 

No Comments

Post A Comment