Os 8 comportamentos das empresas mais empáticas do mundo

Os 8 comportamentos das empresas mais empáticas do mundo

Todo ano ocorre o Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF – World Economic Fórum, na sigla em inglês) em Davos. Neste ano, dentre o hall de competências, o Fórum Econômico Mundial lista a empatia como uma das 10 habilidades mais importantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, seus conflitos, complexidades e diversidades. 

Um estudo realizado com 160 empresas identificou os principais comportamentos das empresas empáticas no mundo. São estes:

  1. Elas se preocupam com suas culturas;
  2. Elas atraem a geração Y por meio da inovação;
  3. Elas tem uma liderança inclusiva (e, portanto, admirada por seus colaboradores);
  4. Elas insistem em ser transparentes;
  5. Elas compartilham a história e os valores por trás da sua marca;
  6. Elas usam as redes sociais de maneira empática, construindo um ambiente de diálogo;
  7. Elas escutam e dialogam com seus “haters”;
  8. Elas fazem da ética uma prioridade do conselho de administração;

Ou seja, desenhar uma cultura inclusiva e empática é uma característica chave para o sucesso no mundo de hoje e no de amanhã.

No Comments

Post A Comment