
01 out Os 8 comportamentos das empresas mais empáticas do mundo
Todo ano ocorre o Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF – World Economic Fórum, na sigla em inglês) em Davos. Neste ano, dentre o hall de competências, o Fórum Econômico Mundial lista a empatia como uma das 10 habilidades mais importantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, seus conflitos, complexidades e diversidades.
Um estudo realizado com 160 empresas identificou os principais comportamentos das empresas empáticas no mundo. São estes:
- Elas se preocupam com suas culturas;
- Elas atraem a geração Y por meio da inovação;
- Elas tem uma liderança inclusiva (e, portanto, admirada por seus colaboradores);
- Elas insistem em ser transparentes;
- Elas compartilham a história e os valores por trás da sua marca;
- Elas usam as redes sociais de maneira empática, construindo um ambiente de diálogo;
- Elas escutam e dialogam com seus “haters”;
- Elas fazem da ética uma prioridade do conselho de administração;
Ou seja, desenhar uma cultura inclusiva e empática é uma característica chave para o sucesso no mundo de hoje e no de amanhã.
No Comments