Simplifique

Simplifique

Vivemos em um mundo que rapidamente tudo ganha rótulos, algum novo conceito. Até os mais antigos ganham uma nova roupagem e tornam-se tendências. É um eterno ressignificar e buscar seguir tendências, nem sempre tão adequadas à nossa realidade. Nesta complexidade, a quarentena me ensinou ainda mais a “Simplificar”.

Simplificar parece ser tão óbvio, que nos faz não precisar de uma explicação. Por outro lado, a palavra pode ser um convite a tornar tudo mais leve, mais fluido e mais real às nossas necessidades e condições de lidar com a vida com mais equilíbrio. Quando eliminamos da nossa frente tudo que nos atrapalha, enxergamos com mais nitidez o que é realmente essencial e prioritário. É como se enxergássemos pela primeira vez, tudo a nossa frente seria admirado e acolhido sem filtros e nem interferências. Admirado pela simples possibilidade de ser percebido.

A quarentena nos trouxe um convite ao essencial. Logo que tudo começou, tivemos que lidar com o incerto, com uma nova rotina. Nosso cérebro se assustou com tamanha novidade, mas fomos nos adaptando, desaceleramos, e tivemos que agir de acordo com a nova proposta. Ainda em construção de uma nova realidade. Primeiro tivemos que encarar nossos medos e só depois permitirmos oxigenar nossas vidas. Não confunda simplificar com banalizar. Simplificar tem a ver com diminuir a complexidade. Para um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo, precisamos ser contraponto, a esperança, seres conscientes e responsáveis por nós mesmos. Olhar para dentro de nós, respirar com calma, enxergar e ouvir o que temos para perceber sobre nós mesmos, sem reservas.

Ao experimentarmos isso, redescobrimos partes que havíamos deixado de lado, talvez, em meio ao tanto fazer. Esqueça um pouco o fazer, o ter, o comprar, o produzir, o performar e pense mais sobre ser quem você nasceu para ser. Perfeito? Longe disso! Porém original, do seu jeito. Vamos ampliar a nossa percepção e sair do isolamento social para o movimento de consciência evolutiva.

Palavras positivas nos ajudam a seguir mais confiantes. Desafios sempre existiram e sempre vão existir, mas temos a escolha de qual significado vamos dar a eles. Escolha a sua saúde mental e física. Esteja bem com você para estar bem com o mundo.

Estamos nos informando a todo o momento e é importante estarmos atualizados. Alienar-se não é a solução! Estar vivendo com intensidade os problemas também não. Vamos focar na solução! Nossas atitudes positivas, de qualquer tamanho, fazem a diferença! Você é parte do mundo! Você é parte da solução! Lembre-se, o presente e o futuro do ser humano é “Ser humano”.

Pratique o autoconhecimento e potencialize-se!

No Comments

Post A Comment