Mindset. Qual o momento certo de virar a chave?

Mindset. Qual o momento certo de virar a chave?

Se enfrentar as dificuldades do dia a dia já é complicado, imagina diante da pandemia e, mais ainda, se adaptar-se às mudanças rapidamente. Tudo bem que temos o apoio da tecnologia, mas o mercado estava se adaptando ao mundo 4.0 e os próprios especialistas que estão na linha de frente não imaginavam que seria da forma que está sendo. Essa mudança exigiu que as pessoas passassem a desenvolver habilidades técnicas e comportamentais e, acima de tudo, serem mais criativas. E elas precisam organizar seus pensamentos e decidirem como enfrentar as situações. Isso tudo está associado ao mindset. É como se você precisasse virar a chave da noite para o dia. Mas a questão é: qual o momento certo de virar a chave?

Essa é a dúvida de muitos e para responder essa pergunta, convidamos a Carla Béck, Psicóloga, Master Coach e CEO da Infinita EPH, que nos concedeu uma entrevista exclusiva com dicas e orientações sobre esse tema que, literalmente, não sai de nossas mentes.

Entrevista

PME NEWS – O que é mindset e em qual momento se “vira a chave”?

Mindset é um termo bem conhecido nos dias de hoje. Ele diz respeito à configuração, ao modelo mental que fornecemos ao nosso cérebro depois de um determinado tempo. O mindset define a forma como você organiza seus pensamentos e decide enfrentar as situações do cotidiano.

Compreender qual o seu modelo e as limitações que ele estabelece em relação aos seus objetivos podem te ajudar a definir o momento de virar a chave.

Virar a chave significa você decidir mudar a sua mentalidade em relação ao que você quer e avaliar se o que te trouxe até aqui será suficiente para te levar onde você deseja chegar. Se não for o suficiente, é a hora de você virar a chave!

Gostou? Confira a entrevista na integra no site do PME NEWS: https://www.pmenews.com.br/entrevista/carla-beck-9

Pense nisso

“É você que precisa se esforçar constantemente para mudar sua atitude mental.

Você possui a habilidade de mudar, desde que você faça acontecer”.

Carla Béck

No Comments

Post A Comment